Muitos pastores têm morrido pelas ovelhas

 Há muito ouvi falar das lutas de ser um missionário. 


A paixão pelo Reino de Deus e pelas almas carentes de Cristo movem homens e mulheres na direção do caminho. Um caminho incerto, cheio de surpresas e frustrações. No entanto a luta pelas almas é uma guerra muitas vezes invisível. O missionário vê com detalhes as armadilhas no decorrer da estrada, porém faz de tudo para se desvencilhar de cada uma delas e vencer.

Ilude-se ainda, o julgador de  que o missionário vive de regalias e pampas.  A alegria do missionário é ver o sorriso de alguem que antes não tinha esperança. Suas regalias são as missões incubidas, os trajetos marcados, a hospedaria reservada; a comunhão com os desconhecidos e desigrejados; a batalha pela alma  dos desfalecidos, sedentos e famintos.   

Sim, o coração do verdadeiro missionário não  tem lugar fixo, apenas  dono. A mente missionária é igual a mente de Cristo quando disse: " o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" ,Mat 8: 20. 

Ah! o verdadeiro missionário caminha entre ruas, bairros, cidades e muitas vezes não se vê parado, cochilando, relaxando. Cristo como missionário trilhou cada passo de sua jornada conhecendo, alertando, curando, libertando e salvando. 

A ovelha conhece o cheiro de um missionário. E quando isso acontece, a ovelha também quer mergulhar nesse mundo de amor e doação. Um  mundo incerto, desconhecido; cheio de mistérios, do sobrenatural, do fantástico; das histórias de sustento e livramentos de Deus ocorridos nos desertos das lutas pelas almas aprisionadas no mundo frio e sombrio.

E como tudo termina? Termina, muitas vezes quando o missionário entrega a vida por amor a Cristo. Nem sempre as missões cessam e levam o missionário de volta pra casa, de volta para a rotina concreta, diária. 

A missão de Cristo na terra "encerrou" no instante em que Ele disse: "está consumado", Jo 19: 30. 

E semelhantemente ocorre com os verdadeiros missionários, os apaixonados por vida. 

A missão genuína não desvia o escolhido do caminho. O missionário sabe onde deve chegar e quando deve parar. Ele entende e busca cumprir o chamado.

Após percorrer um longo caminho, ele percebe que a missão está cumprida, realizada. O Espírito se alegra e faz com que a alma descanse em paz.  

Assim é perceptível que o verdadeiro pastor é aquele que "dá a sua vida pelas ovelhas", Jo 10: 11 !

Senhor Jesus, Tu és o nosso bom pastor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro "De dentro para fora"

O espelho

Quebra o meu orgulho