O deserto é necessário

 Agora diga ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos : Eu escolhi você para ser o guia do meu povo  Israel quando você ainda era um simples pastor de ovelhas. 2 Samuel 7: 8

Davi seguiu caminho em direção ao monte das Oliveiras, chorando enquanto caminhava, com a cabeça coberta e os pés descalços em sinal de tristeza(...) 2 Samuel 15: 30 a


Ser chamado ou escolhido por Deus, nos dias de hoje, tem um certo glamour no meio de uma sociedade


conectada. Muitas visualizações, fama, dinheiro, beleza, compartilhamentos.  No entanto, quando lemos a histórias de grandes homens e mulheres nos livros da bíblia, observamos que o cenário nem sempre é de palácios, roupas extravagantes, fama,  vinhos e comida à vontade. Em tudo existe um preço a pagar. E em relação a servir a Deus, o preço é a renúncia de uma vida guiada por si próprio. Se queres ter uma vida de acordo com os princípios de Deus, prepare-se para negar alguns convites que antes pareciam irrecusáveis: festa com bebidas, mulheres, drogas lícitas e ilícitas; musicas estimulantes; vestes sensuais e prazeres carnais diversos. 

Davi passou de uma vida simples no campo à uma vida de honra no "palácio" de Saul. Davi tornou-se o principal dos servos de Saul. Deus o havia escolhido. 

Mas ao observarmos a trajetória de Davi para alcançar o trono de Israel, vemos um treinamento acirrado: perseguições no deserto; desafios de guerra; investidas de morte pelo próprio rei; fugas durante a noite; necessidade de comida e abrigo.  

Ser escolhido por Deus torna você um alvo. Sim, uma alvo para todo os tipos de destaque: os bons e ruins. 

Os servos que ganham fama  são elogiados e também desprezados; alguns vão amar outros odiar; uns vão ceder a cadeira, outros vão puxá-la; num dia você receberá presentes, no outro ameaças e palavras de derrota.

Mas o deserto dos escolhidos é necessário. Todos os grandes ministros de Deus foram levados ao deserto para treinamento. O deserto ensina a não necessitar de nada, a não ser a real presença de Deus. 

Davi experimentou isso, depender de Deus. O deserto transforma nossa alma sedenta de QUERER em uma alma de ESPERA pela vontade de Deus. 

Assim quando  chegarmos ao palácio, os olhos comtemplarão a beleza, ofertas de prazeres e desprezará todas elas. O deserto nos ensinará  a usufruir dos presentes enviados POR DEUS com equilíbrio. E nos dará ciência de que as situações poderão nos fazer chorar, nos entristecer, muitas vezes migrar, porém o Senhor estará presente em todas elas. E o que Ele prometeu se realizará independente das circunstâncias, pois Ele nos escolheu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro "De dentro para fora"

O espelho

Quebra o meu orgulho