Garimpeiros do céu

 "Sim", disse Marta, "eu sei que ele vai ressuscitar no dia da ressurreição, no último dia". Jesus disse:  Eu sou a ressurreição e a vida. Todo aquele que crê em mim,mesmo que morra, viverá, e quem vive e crê em mim não morrerá eternamente. Você crê nisto, Marta?  (João 11: 24 e 25)
Por isso os sacerdotes principais resolveram matar também a Lázaro...(João 12: 10)
  A ressurreição é um presente de Deus para o homem.E  mais uma vez o amor do Pai é revelado. Se crermos nEle, como a própria vida ou ressurreição personificada, teremos a vida eterna, plena, completa. Portanto, não há lógica em galgarmos todos os dias por uma vida plena terrestre. Jesus é do céu, por isso Ele retornou ao céu. Nós somos do Éden e  retornaremos ao Éden. 
O homem material não compreende o homem espiritual, nem o mundo espiritual,visto que só planeja para a vida perecível, terrena.
A morte tem ao lado vários súditos: a doença, a violência, a depressão, o suicídio, o homicídio, o roubo, a prostituição  e todo os tipos de vício. Tudo o que faz o homem escravo e dependente. 
Deus nos ofereceu a vida, a liberdade. Jesus é a vida! Fora de Jesus não há liberdade, não há Éden.
Você crê no amor? Então você crê em Jesus, pois Jesus é Amor; Você propaga a esperança? Jesus é a Esperança; Você luta por um mundo de paz? Jesus é essa Paz que você busca; Você crê no amor ao próximo? Jesus é esse amor ao próximo; Você prega a caridade? Jesus é essa Caridade.
Vê? Não há como fujir de Jesus. Ele é a Palavra.
Lázaro experimentou da ressurreição nesta vida. Ele foi acordado por Jesus. E Jesus foi glorificado por esse feito. Entretanto, os inimigos de Jesus planejavam matar Lázaro novamente. A morte mais uma vez entra em cena juntamente com seus súditos. 
Observando esse exemplo de Lázaro, vimos que a ressurreição pra esta vida nos conduz a aflição. Porém, se cavarmos em procura dos tesouros do céu, teremos uma ressurreição para a vida eterna, sem aflição, sem morte, nem dor, nem perdas, nem perseguição. 
Sejamos garimpeiros do céu na terra.  


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro "De dentro para fora"

O espelho

Quebra o meu orgulho