De joelhos

 E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, e encurvou-se, e disse: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor no meio de nós; porque este é povo obstinado; porém perdoa a nossa iniquidade e o nosso pecado e toma-nos pela tua herança.

https://www.biblegateway.com/passage/?search=%C3%8Axodo+34&version=ARC


Como anda a sua alma?  

Se você estiver com olhos bem abertos verá que nossa geração está passando por momentos históricos, de renovação. Talvez você queira amenizar dizendo que tais coisas já ocorreram no passado, e isso é verdade. No entanto é verdade também que esses acontecimentos ficaram marcados no  tempo. 

Pra mim, os anúncios de Deus sobre o renovo na terra começaram em 2011. Desse ano até 2013, tive várias visões e sonhos sobre a transformação que a humanidade iria viver. Foram noites de lágrimas, dor e incompreenssão. Cada visão trazia consigo um peso de juízo e  arrependimento. Esses dois fatores somados geravam choro, muito choro por aquilo que iríamos experimentar. Lembro-me claramente de uma voz que dizia aos meus ouvidos: "Eu disse para vocês vigiarem, mas vocês não vigiaram". E isso se passou quando eu , em visão, olhava um cenário de destruição e abandono: tudo cinza.

No entanto, volto a fazer a mesma pergunta do inicio desse texto? Como está a sua alma?

Pergunto isso, porque diante do que estamos provando, só há uma maneira de nossa alma está...de joelhos.

De joelhos

Se sua alma ainda não se encontra de joelhos há alguma coisa errada.  Não sei como você se encontra hoje; o que tem passado; como tem vivido esses dias de quarentena, isolamento; como você tem recebido esses impactos da pandemia. No entanto é necessário parar um pouco e pensar: minha alma já está de joelhos?

Eu confesso a você, querido leitor, que não tenho me visto de outra forma: a não ser de joelhos.

Para onde vou, não importa se ao trabalho, ao mercado; à igreja ou a um lazer. Minha alma está de joelhos. Quando se tem uma experiência com o criador, não existe outra forma de estarmos no espaço que ele formou, se não for de joelhos. Essa maneira de nossa alma se comportar reflete o reconhecimento do senhorio e majestade de Deus. Reflete também a submissão à vontade de Deus; representa o arrependimento e a busca constante pelo aperfeiçoamento  em Cristo. De joelhos é o modo como quero que o Senhor me encontre. 

Há um ditado bem popula que diz: "Se não vem pelo amor vem pela dor". Vou tomar licença e modificar um tiquim: "Se não se ajoelha pelo amor se ajoelha pela dor". Portanto digo a mim e a você: ajoelhe sua alma! Se você dobra seus joelhos para orar, mas ainda não dobrou a sua alma, precisa fazê-lo o mais breve possivel! 

Sou da geração de 1983 e você de qual geração é? Lembre-se nossa viagem nesse trem chamado terra é curta. Aproveite, com sabedoria, cada estação que esse trem parar. Olhe, aprecie, experimente, saboreie, dance, brinque, chore, sorria, ouça, fale, escute, aprenda, sinta os perfumes, porém se prepare para a última parada, se prepare para a última estação, se prepare para o fim dessa viagem, pois a verdadeira vida o espera além dos trilhos do trem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro "De dentro para fora"

O espelho

Quebra o meu orgulho