A construção
Somos pedras vivas do templo de Deus. Individualmente, por meio de Jesus Cristo, fomos feitos morada do Espírito Santo do Pai. Cada matéria em nós é talhada e aperfeiçoada para formação do edifício de Deus. Nenhuma matéria é mais importante que a outra. Todas juntas formam uma casa . O tijolo não se forma sem o cimento, assim como o cimento não tem utilidade se não houver tijolo.
No entanto, o desejo do Pai é unir as partes, as pedras, as matérias e fazer uma única morada. A igreja de Cristo é corpo. Cada parte do corpo exerce uma missão diferente a fim de que todos conheçam a Cristo e sejam orientados por Ele, o cabeça do corpo.
Assim observamos que o trabalho de Deus, que é o mestre dessa construção, é muito árduo. Somos ,em todo tempo, imerecedores de tanto amor, paciência e graça. Mas Ele faz isso porque é Pai. Ele é dedicado e não desiste desse trabalho. Se for necessário ele não faz apenas uma reforma, mas derruba as áreas deterioradas e constrói novamente, do jeito dele. Até porque do nosso jeito nunca haverá satisfação, completude perfeição.
Quando Ele molda a construção, tudo se torna novo, limpo, firme e duradouro. E o lapidar de cada pedra forma um templo magnífico, amplo e sem fim. A glória de Deus chega e vai ocupando cada espaço vazio, fazendo surgir um perfume de alegria incomparável.
Então o templo se forma. Sim, somos pedras vivas, árvores frutíferas da casa de Deus.
Permite-se ser talhado, lapidado. E se você pensa que é cimento não despreze quem é areia ou tijolo.
Comentários
Postar um comentário