Que horas são?

" Os ímpios me espreitam para me destruírem, mas eu atento para os teus mandamentos".  Salmos 119: 95


Como dá trabalho para os outros ter uma vida leve. O único peso que eu quero da vida é obedecer os mandamentos do Criador. Viver plenamente cada minuto, cada segundo sem pressões externas e internas. Porém, hoje percebi o quanto isso desperta incomodo em algumas pessoas.


Há um tempo que não uso relógio de pulso. Eu tinha dois: um prateado e outro dourado. Mas ambos caíram no chão e pararam de funcionar. Cheguei a arrumar o dourado, no entanto ele caiu novamente e parou de vez. Foi então que veio o start : para quê saber as horas, se estamos de quarentena, parados em casa, impossibilitados de sair; marcar uma reunião; agendar uma festa? Desde então as horas viraram cinza diante de mim. Raramente procuro saber as horas. Além disso, aprendi a controlar o tempo devido a rotina que consagrei a mim. Uso o despertador do celular apenas para acordar, depois para controlar minha saída de casa até o trabalho. Lá como existem os sinais para troca de turno, não me obriga o uso do relógio, apenas a minha atenção. 

Quando retorno para casa, vivo outro controle: o horário do meu filho. Ele têm 3 anos e depende de mim para cumprir a rotina dele: escola, almoço, sono da tarde, lanche, brincar, banho, jantar, dormir. E assim vou seguindo minha rotina semanal. 

Por isso procuro levar a vida de forma lenta, sem muita pressa, embora eu, internamente, seja ansiosa. Chegar no horário em reuniões ou eventos desgastantes não é o meu forte. É claro que sempre observo com cuidado onde piso e nunca me coloco como insubordinada, até porque devo satisfação, sim, dos meus atrasos a quem de fato os cabe. 

Já trabalhei por pressão e muita pressão. Isso desgasta nosso emocional e equilíbrio sobre outras áreas da vida. 

Portanto, doa a quem doer, eu decidi viver. Viver com responsabilidade, com foco, obediência a quem de fato merece obediência; gastar o meu tempo com objetivos certos, mesmo que lá na frente sofra alguma mudança. Meu tempo, seu tempo merece respeito; vale você por inteiro e não flashes de segundo; as pessoas que você ama também fazem jus  desse gasto do tempo ao seu lado. 

Eu agradeço a Deus pelo tempo dEle dedicado a mim e agora farei o possível para dedicar o meu tempo a Ele e a quem amo intensamente. Eu já sei o quanto dói o tempo corrido e gasto com COISAS E NÃO COM PESSOAS. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro "De dentro para fora"

O espelho

Quebra o meu orgulho