Continue cavando
Isaque saiu dali e abriu outro poço. E, como não houve discussão por causa desse, ele chamou de "Lugar Espaçoso".
Ele disse: "Agora o Senhor Deus nos deu um lugar espaçoso para viver nesta terra, e aqui vamos ficar à vontade".
Abraão e Isaque viveram episódios semelhantes na jornada deles aqui na terra. O primeiro tinha como esposa Sara, uma mulher muito bonita; o segundo era casado com Raquel , que também tinha boa aparência. No entanto ambos passaram pelo teste de quase ficarem sem suas esposas. Mas Deus os livrou das armadilhas dos olhos alheios.
Mesmo que nossos passos ou presença chame atenção de algum filisteu, permaneçamos crendo nas palavras de Deus.
O mal cheiro da inveja exala quando nossa presença desperta os olhares de pessoas doentes, que não conseguem destravar a própria caminhada ou se sentem ameaçadas com a luz de Deus em nossa vida. Porém avance independente de alguns jogarem terra nos teus poços.
Isaque não desistiu de cavar em busca do tesouro daquele momento, a água. Ao cavar o primeiro poço, ele encontrou uma mina, entretanto os invejosos levantaram uma discussão a respeito da possessão do lugar; mas ele não desistiu e abriu outro mais adiante. Contudo Isaque foi confrontado novamente pelos seus inimigos. Na terceira vez, ele teve paz e chamou o poço de "Lugar Espaçoso".
Portanto não desista! Cave até Deus te evidenciar o lugar espaçoso e de paz.
Sabemos que as lutas nos desgastam. Deixam-nos cansados, desmotivados, tristes e até desesperançados, porém faça como Isaque, caminhe, mude a rota, mas não desista.
Deus cumprirá as promessas e nos lembrará de sua aliança.
Comentários
Postar um comentário