Você é uma semente. Mas em que lugar você está?

 "Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos". S.Mateus 21: 43



Em que lugar você está hoje?

A- uma semente que está à beira do caminho?

B- uma semente em meio às pedras?

C- uma semente entre os espinhos?

D- uma semente que está em boa terra? 

Quando analisamos nossa vida, olhando para dentro de nós,  é possivel ,sim , identificar que tipo de semente nós somos. 

Quão maravilhoso é quando damos importância a isso. Assim que percebemos onde estamos como semente, o nosso coração e alma se movem para mudança. Não, não queremos ficar onde estamos: sem crescer, sem dar frutos, sombra. Uma semente tem o poder de mudar o ambiente onde ela está. 

No entanto, se você percebeu que está à beira do caminho, cuidado, pois o inimigo quer tirar a palavra boa do teu coração. Se isso acontecer, você não irá brotar. Portanto cuide das intenções que há no seu coração. O coração é enganoso. Não se firme no seu próprio entendimento. Dê ouvidos á palavra de Deus e procure vivê-la. Isso é crer. E sem fé, sem acreditar, você não pode agradar a Deus. 

"Enganoso é o coração,mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" Jeremias 17: 9

Ouça e medite na palavra que você ouviu. Permita-se ser ensinado, exortado.

Agora, se você é uma semente que está  em meio ás pedras, cuidado para que elas não matem sua alegria. Lembre-se de que até aqui o Senhor Jesus tem ajudado você  a vencer. Ele tem cuidado de você. Jogarão pedras em você, mas permaneça firme e lembre-se de suas raizes.  São suas raizes que farão você crescer e dar frutos. Ouvir as boas novas de Deus o deixa feliz, animado. Mas se  de repente você perceber que aquela felicidade evaporou, fique alerta! Tem alguém que não deseja que você cresça. Esse alguém é o perseguidor, pois  lançou uma palavra que trouxe angústia ao teu coração. Porém fique firme, traga á memória a aliança que você tem com Deus. Anime-se!

Há um ditado popular que diz: "ninguém atira pedras em árvore que não dá fruto".  

Por outro lado, se você tem se ocupado com as riquezas desse mundo, cuidado, pois elas o sufocarão. Sabemos que Jesus cuida de nós. Jesus nos lembra de que o Pai dará tudo o que precisamos. Porém temos olhado demais para a fazenda dos outros e desejado ter igual ou melhor. E isso ocupa nosso tempo. Queremos mais. Então nossos olhos mudam a direção. Focamos nos cuidados dessa vida: ter roupas boas, comida, casa, carro, dinheiro, viagens. E nos esquecemos de que o Pai pode nos proporcionar tudo isso e mais um pouco. E quando nos colocamos ao trabalho das coisas, não percebemos que isso prova que nossa fé está firmada no homem, naquilo que o homem pode nos proporcinar. E sabe o que acontece? Você fica sufocado! Infrutífero! Lançado no meio dos espinhos. Ansioso na busca pelo ter. E sua confiança não está mais em Deus. Ela foi sufocada. A palavra nos ensina que devemos buscar primeiro as coisas do alto. Isso significa que Deus dará conta das coisas de baixo. 

"Mas buscai primeiro (1º) o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6: 33

No entanto, se você ouve a palavra e entende o que ela diz, isso é maravilhoso, pois ela dará frutos de cem, sessenta, trinta. Que perfeito é quando ENTENDEMOS A PALAVRA DE DEUS. Que alegria há no coração daquele que é terra boa: adubada, socada, arada,  pois capta a palavra de Deus e crê no que ela diz. Mesmo a terra passando por períodos de seca, de ventos fortes ou chuvas torrenciais, a semente fica firme, ja que conhece o agricultor. A semente sabe que o agricultor está cuidando dela, e no tempo certo ela brotará e dará frutos. Não há quem possa impedir o crescimento daquele que reteve a palavra com inteligência: nem o inimigo, nem as pedras, nem os espinhos.  

"Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará". Salmos 1: 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha do livro "De dentro para fora"

O espelho

Quebra o meu orgulho